Modificar MXR Phase 90


Modifique você mesmo o pedal de guitarra MXR Phase 90.


Faz tempo que eu tenho um MXR Phase 90, na verdade tenho-o há bastante tempo e uso-o sempre. Eu sempre estive meio desapontado com este pedal de guitarra quando ele simplesmente não soava como soava com David Gilmour, ou ele não soava como soava com Ed Van Halen. Na verdade ele soava muito mal e isto me deixava bem chateado. A pergunta era: Porque este pedal não soa como deve soar ? Será que o MXR Script Logo é muito diferente deste pedal ? fui pesquisar com amigos e internet...
MXR-Phase-90-Mod
Pesquisando na internet encontrei um site interessante com um mxr phase 90 modTomei coragem e fiz por minha conta e risco. São 3 modificações que na minha opinião melhoram muito o pedal: Precisamos inibir um Resistor C28 e dois Capacitores C11 e C12 respectivamente, como demonstrados na foto abaixo.
MODIFICANDO-PHASE90-SCRIPTLOGO

MODIFICANDO O PHASE 90 PARA SCRIPT LOGO

(eliminando distorção nos médios do phase 90)



O que eu fiz: Simplesmente peguei um alicate de corte e cortei uma das pernas de cada componente acima, cortei bem rente a placa de circuíto impresso, pois qualquer problema soldo de novo. Como cortei os 3 componentes e não testei cada um deles cortando e testando o som em separado, não sei dizer que componente faz o que, mas sei que funciona.

ebook-gratis-31-acordes-brinde

Realmente o pedal soou melhor ! Muito mais suave, sem a distorção incômoda e sem os médios horríveis que incomodavam demais meus ouvidos. Ele funciona clean quando preciso tocar clean como Breathe (Pink Floyd) ou quando preciso tocar algo como Van Halen - Ain't Talkin' 'Bout Love

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !