ENG-01 English Distortion


Análise / Review Pedal para guitarra ENG-01 English Distortion by LEV Efeitos.


1- Facilidade de uso:
Este Pedal é muito fácil de usar, só tem 3 potenciomêtros: Gain, Tone e Vol. Tudo o que você precisa fazer é conectá-lo e tocar por um ou dois minutos, logo se ouve um timbre bem britânico estilo Marshall, soando bem agradável aos seus ouvidos (nossa opinião). Muitas explicações aqui tornam-se desnecessárias.

Pedal-ENG01-English-Distortion-LEV-Efeitos


2- Som/Tone/Timbre:
Este pedal faz um amp clean literalmente cantar. Possui um circuito de alto ganho e dificilmente você irá passar seu potenciômetro Gain após 3h,
Experimentamos este pedal com o pot Gain (ganho) no máximo e mesmo assim continuou bem definido e dinâmico, é lógico que o nível de compressão também sobe muito.

Este pedal tem um bom alcance de médios que faz parte deste timbre britânico Marshall que nós sempre gostamos. O pot de Tone possui grande influência no timbre tornando mais molhado após 12h e tornando-se mais seco antes de 12h (minha preferência).


3 - Confiabilidade e Durabilidade:
Nós não temos grandes preocupações em levar este pedal para sessões ao vivo, sua carcaça em metal é super resistente, os jacks são de metal cromado e a chave DPDT aguenta bem o tranco.

Especificações:
Peso: cerca de 500g
Carcaça: Metal
Jacks: Metal
Chaveamento: True bypass
Medidas: 5,0 x 6,5 x 11,0 = AxLxC
Controles:  Gain, Tone e Vol
Alimentação: Bateria ou fonte de 9v

4- Impressão geral:
Nossa opinião é que este pedal se adequa bem ao rock clássico, hard rock e metal. Achamos que este pedal é perfeito, pois não há necessidade de acrescentar nada para ele soar bem. Realmente este pedal faz um amplificador clean soar como se estivesse no talo/distorcido.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Demo Video
Teste de Timbre

Distortion + Booster
Testando este dois pedais para guitarra e contrabaixo (Distortion e Booster clone do EP) que em breve estarão disponíveis aqui na Guitarra Técnica
Posted by Guitarra Técnica - Terça, 16 de junho de 2015

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !