TBC Black Compressor


Análise / Review Pedal para guitarra Black Bug TBC Black Compressor.


1- Facilidade de uso:
Baseado aparentemente no lendário pedal de guitarra MXR Dyna Comp, o TBC Black Compressor pedal para guitarra é incrivelmente fácil de usar, com apenas 2 pots: Output e Sensivity e uma chave tipo ON/Off que ativa ou desativa o efeito. Output: Controla o nível de saída do efeito ou volume se preferir. Sensivity: Controla a presença da compressão que o efeito pode proporcionar.

Análise-Review-Pedal-Black-Bug-TBC-Black-Compressor

2- Som/Tone/Timbre:
O pedal para guitarra TBC Black Compressor produz um som percussivo na verdade, tocando em uma guitarra limpa você lembrará logo de início que você já ouviu várias tonalidades parecidas em outras músicas.

Tal qual um compressor deve ser, ele cumpriu bem seu trabalho de nivelar as notas com sons altos e os baixos. Consegue-se extraír bons timbres com pedais de guitarra compressores, para quem sabe usar um é claro, fica evidente a clareza ou limpeza no seu timbre.

Quando o TBC Black Compressor é usado com pedal de distorção, é preciso dosá-lo com cuidado, pois qualquer compressor cria níveis de chiado indesejáveis quando usados com pedais de guitarra com alto ganho de saída, então você precisa gastar tempo achando os níveis que serão satisfatórios pra você. Notei também a elevação do nível de sustain e clareza de notas tocadas com um "pedal de distorção", mesmo com ganho alto.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

O manual do tbc black compressor informa que é true bypass, mas na verdade achei que o mesmo declinou levemente o nível do sinal puro, não o comprimido, ou seja: com o pedal desligado notei uma pequena perda de sinal. Nada que desabone o pedal ou que não aconteça com outros pedais, mas testes são testes e preciso informar isso.

3 - Confiabilidade e Durabilidade:
Eu poderia depender totalmente deste pedal. A única coisa que faz com que eu ache incoveniente é a troca da bateria de 9 volts (inclusa), você precisa abrir o pedal para trocá-la. A não ser que você seja como eu: só use fonte de alimentação.

4- Impressão geral:
Fácil de usar
Timbre padrão clássico de um compressor vintage.
Aguenta bem o dia-a-dia podendo ser uma ótima opção com baixo custo.

Especificações:
Peso: cerca de 400g
Medidas: 6,0 x 7,0 x 11,5 = AxLxC
Chaveamento: True bypass (?)
Controles: Output e Sensivity
Alimentação: Bateria (incluída) ou fonte de 9v

Aos 5,48 minutos, o vídeo abaixo dá uma idéia do que é o TBC Black Compressor


Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !