Eu tenho mãos pequenas


Ter mãos pequenas não é o fim do caminho...

Esta dica é para músicos com mãos pequenas (ou aqueles que pensam que tem mãos pequenas) . Eu recebi um e-mail e acho que já reli umas 5 vezes antes de decidir postar aqui minha resposta ao mesmo.
Eu-tenho-mãos-pequenas
E-mail :
"Meu nome é W. e estou começando a tocar violão e guitarra. Eu já sei tocar alguns acordes básicos como Dó, Ré e Mi, etc..., mas gostaria de aprender mais que isso. Eu queria saber se o tamanho das mãos ou dedos tem haver com tocar bem, porque as vezes parece impossível eu fazer determinados acordes..., existe algum truque ?"

Resposta :
Oi, W. tudo bem ? muito obrigado pela sua mensagem. Apesar de você não informar de que cidade seja tentarei dar-lhe uma direção a seguir.

Não há truque para isto. Eu com certeza recomendo um professor para você nesta fase, mas não pode ser qualquer professor.

Procure um professor experiente numa boa escola de música, porque ele será capaz de mostrar-lhe a técnica adequada e necessária a você.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Você pode até achar que suas mãos sejam pequenas, mas o professor olhará para a mesma situação e vai identificar detalhes que você não tinha idéia que são importantes a sua técnica pessoal.

Esses detalhes vão provar que você pode tocar, e que você pode tocar bem como qualquer outro ídolo que tenha em sua mente.

Aproveite e leia: Como sentir-se mais motivado para tocar guitarra ou violão ?

Detalhes: o comprimento da escala do braço da guitarra ou violão é um problema realmente. Tente um violão menor ou uma guitarra menor. Existem guitarras ou violões para adultos, que não possuem escala longa, você precisa observar isto.

Faça uma busca na internet por tamanhos de escalas em guitarras e veja o que aparece. A partir dos resultados dessa busca, você vai aprender muito sobre mãos pequenas, e, mais importante do que isso, você terá incentivos de outras pessoas com as mesmas dúvidas que as suas.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !