Evite a morte lutando com sua banda


Trabalhe junto com sua banda

Como músico, saber compor e tocar algumas bases ou rítmos diferentes na guitarra é essencial quando se trata de ser um músico razoável. Há tantas maneiras interessantes de tocar várias bases na guitarra, e de maneiras diferentes, que as opções são infinitas. Ertigo fala sobre como um conceito de pensamento pode ajudar realmente com o relacionamento e sua criatividade junto com sua banda.
Lutando contra a banda
Desculpem mas não consegui responder a todos os e-mails...

Acredito que todos saibam tocar guitarra muito bem hoje, o Youtube está cheio de músicos de diferentes gêneros. Todos ou quase todos tocam muito bem, vejo que o padrão se elevou muito desde quando comecei meus estudos no início dos anos 80, mas também vejo poucas bandas e o sentido de coletividade parece que está em baixa no momento.

31-Acordes-Essenciais-Gratis-ebook


Depois de pensar por algum tempo lendo alguns e-mails que recebo diariamente, a resposta parecia querer dar o ar de sua graça: quando eu estava começando a aprender a tocar guitarra, eu nunca focava exatamente em um único padrão ou gênero.

Na maioria das vezes eu trabalhava ou aprendia canções sem nenhum riff específico em mente, eu simplesmente tentava tocar junto com o que eu ouvia e no tempo correto da música.

Eu ainda não consegui descobrir se isso foi devido ao fato de que eu nunca perguntei ao meu primeiro professor de guitarra ou violão por padrões rítmicos, ou se este professor realmente entendia o que eu estava falando ou tocando na guitarra, mas o que importava era o resultado final: tocar musica e evitar a morte lutando com sua banda.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Quando você se senta e ouve uma música você começa a perceber vários detalhes, você começa a perceber quantas coisas diferentes podem estar acontecendo ao mesmo tempo.

O mais importante geralmente é sua perecepção de que há muitos ritmos diferentes acontecendo dentro da mesma música ou melodia. O baterista estabelece a base para que todos possam evoluír e isso é essencialmente o que mantém a banda junta ou que evite a morte lutando com sua banda.

Em cima disso, o contrabaixo ou baixo pode complementar a bateria e adicionar novos ritmos e texturas, a guitarra pode entrar compondo a sua parte e assim por diante com os outros instrumentos, não necessáriamente nesta ordem.

Focar no tempo e música (melodia), sempre foi minha base principal, sempre é por onde eu começo quando se há algo pronto e falta a minha parte apenas.

Se um membro da banda não estiver focado no que a banda está fazendo como um todo, não vai nunca encontrar seu caminho na composição.

Em qualquer situação musical, a única coisa que irá transformar uma música medíocre em algo imponente, é quando seus componentes de banda se abrem totalmente para o que está acontecendo ao redor da banda com um todo.

Esta também é uma das razões pelas quais eu amo ouvir música ao vivo, assistir DVD´s de shows, ir a shows, etc... você começa a escutar e ver a realidade de uma banda...
Não há nenhuma maneira ou truque mágico para a prática do que eu disse no texto acima. Você precisa tocar o que você sente naquele momento da composição ou o que sente ouvindo aquela melodia.

Se você se focar neste truque, isto abrirá um novo mundo de possibilidades que você começará a ouvir e sentir ao seu redor. Tente incorporar isso em seu modo de praticar tanto quanto você pode, e eu garanto que você vai começar a ver e sentir o que eu estou falando - a liberdade de rítmo ou base junto com a banda !

Procure inventar partes para as músicas que você já conhece, toque uma base rítmica diferente do que está acostumado a tocar pois o foco do aprendizado é tocar mais com a banda, componha mais...

Remova essas amarras e comece a experimentar a música pelo que ela realmente é, sem compromissos. Aposto que você vai se surpreender com os resultados.

Persistência é uma arte e precisa ser praticada também !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !